Postagens

Mostrando postagens de março, 2022

2º Apocalipse - Negociação de Prisioneiros

Imagem
  Desenhado e escrito por Renan Morgado. Um dilema moral das almas é o destino de seus prisioneiros de guerra. Não há nada de alimento e água para quem ainda está vivo no Pós-vida. Como as almas podem manter seus prisioneiros? Entregar prisioneiros de volta aos seus devidos beligerantes servirá para reforçar seus esforços de guerra. As práticas dos inimigos não são atrativos para as trocas, se aceitarem trocar. Os monsres tornam seus prisioneiros em mão-de-obra escravizada, se não for dos que apenas querem matar. As histórias e rumores numerosos da Cisprer esquecendo de prisioneiros em algum lugar distante, se não crimes e mortes. As negociações por trocas de prisioneiros são difíceis e tensas, confinadas a casos locais e isolados.

2º Apocalipse - Batalha Aérea Dentro da Tempestade

Imagem
  Desenhado por Renan Morgado Ilhas flutuantes de longas histórias. Edifícios antigos com cinzas varridas pelo vento. Floresta em cores amarelas ou vermelhas de outono resistindo a ventania. Uma escaramuça entre exércitos e os elementos. O oceano verde de ondas furiosas. "Avalanche de água". Raios e relâmpagos eclipsando os Gigantes de Metal e Supercolossos. Aeronaves enfrentando os ventos para continuar a voar e duelar. Soldados tentando usar seus armamentos com as águas e ventos em seus olhos. Esforços para ficarem de pé e segurar suas armas. Civis se refugiando e fazendo o que sabiam de rituais, simples ou complexos, para que algo maior os protegessem. O hábito era o Paraíso ser bem acolhedor com as almas, no entanto, aquela tempestade era forte demais. Todos os envolvidos acreditaram que a própria dimensão tentando parar o conflito.

2º Apocalipse - Soberania contra Imperialismo

Imagem
  Desenhado por Renan Morgado Este desenho para o 2º Apocalipse é diferente, este é se refere a um acontecimento atual. Depois de muito tempo acontecendo somente nas periferias do mundo, guerra veio a Europa. De justificativas mentirosas e desinformações para a ofensiva como a Guerra do Iraque. Os horrores dos drones, mísseis e bombardeios contra cidades nas zonas de guerra atuais, agora mais próximo dos países que os realizam através de bases estrangeiras e porta-aviões. Similar a como a 1ª Guerra Mundial revelou os mesmos horrores das metralhadoras Maxim nas colônias pelo mundo ao solo europeu. Mas é possível diferenciar um lado bom e um lado mal. Um país menor tentando decidir seu destino em liberdade democrática e uma potência mundial sob tirania e mentiras. Independente do resultado desta guerra, os esforços da Ucrânia serão lembradas na história das lutas contra imperialismos.