Perfil de Beligerante - Exército Celestial da Criadora

 Escrito e ilustrado por Renan Morgado

“Em nome da Criadora, tomaremos de volta estas terras desta doença que é o inimigo.”

Absolutamente a mais recente forma de vida feita de materiais estranhos. Os monsres confundiam seus inimigos com a exibição de símbolos em forma de borboleta e fervor religioso a uma desconhecida divindade chamada de Criadora. Entretanto todos aprendem a temer quando subitamente aparecem enxames de borboletas devoradoras ou explosivas, raios de energia caindo do céu ou uma voz invadindo coletivamente as mentes em toda uma região. Bem como os monsres empregando táticas de forças combinadas e treinamento de alto nível em infantaria, veículos de materiais desconhecidos e criaturas de tamanhos em escalas colossais e planetárias.

Pouco se sabe de Criadora, um ser de poderes divinos. Ela criou os monsres e todos os minérios e vegetações para a sua sociedade de sistemas industrializados e  biológicos, sob uma estrutura de organização autoritária. A forma de vida mais recente, os monsres, são identificados pelos formatos variados de suas cabeças, pele e corpo resistentes a danos, múltiplos olhos, dentes afiados expostos e comunicação por meio de ondas cerebrais. A extrema baixa taxa de natalidade da espécie monsro, em contrapartida com a vida eterna deles, e a necessidade de enviar sempre mais corpos para as linhas de frente resultaram na extensa utilização de mão-de-obra escrava de prisioneiros de guerra. Dentro de uma estrutura rígida e intrincada de burocracia onde o conceito de venda e compra não existem. Tudo produzido nos planetas e asteroides dos Mundos Materiais, terraformados por Criadora, é controlado e distribuído para a alimentação e conforto da população e, principalmente, para os esforços de guerra no pós-vida. O alto escalão de militares e burocratas são escolhidos a dedo pela Mão Burocrata e pela Mão Armada, os auxiliares diretos de Criadora, e elabora os planos e ordens principais sob as diretrizes de Criadora e suas Mãos.

Para garantir a eficiência do sistema, processos dificílimos de seleção e avaliação escolhem somente os melhores para os contínuos avanços e renovações na estrutura burocrática enquanto o combate contra favoritismos e corrupção é constante e carregada de fervor religioso para evitar derrotas e desperdícios de recursos, principalmente na parte militar onde há grande resistência aos processos utilizados pelos burocratas. E quando a estrutura funciona perfeitamente, quase nenhum inimigo pode parar o bombardeio e avanços rápidos e coordenados de grandes fluxos de infantaria, tanques e aviões equipados com armas baseadas na ciência de Criadora para encurralar e destruir. Colossos, criaturas gigantescas terrestres ou voadoras, carregam uma divisão de bilhões de monsres em constante treinamento ou trabalhando em fábricas internas para repor perdas e manutenção de equipamento. Enquanto os Supercolossos, criaturas de dimensões planetárias, podem bombardear e devastar vastas áreas e regiões do Paraíso.

Paralelo a isso, monsros e monsras trabalham dia e noite na única mídia oficial nos sistemas audiovisuais e conectados ao ciberespaço para informar as últimas notícias e as mensagens e discursos de Criadora em programas, filmes e cartoons fanáticos, estes últimos sempre exibidos nas creches que abrigam as crianças monsres deixadas pelos pais para participarem na guerra. Embora o sentimento de camaradagem e coletividade transmitido pelas mensagens oficiais, no nível individual todos os monsres disputam entre si para alcançar as posições mais altas, e assim chegar o mais perto possível de Criadora, a mãe de tudo e de todos, ou simplesmente para mais poder. A sociedade comandada por Criadora é muito individualizada e de alta pressão por resultados, porque é muito esperado que todos monsros e monsras contribuam de alguma forma com os reforços da guerra do Justiçamento Celestial.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OC - O Renascimento de uma ex-Víbora Alada

2º Apocalipse - Hora de Nanar