Perfil de Beligerante - Força Policial da Cisprer

 Escrito e ilustrado por Renan Morgado

“Vamos! Com esta vitória as nossas ações vão subir com um bônus!”

Os Mundos Materiais são universos com incontáveis galáxias com um número maior de planetas. Seres vivos vivem nações dentro de planetas ou civilizações interestelares em diferentes tecnologias. Quando ocorre os raros contatos entre civilizações interplanetárias, podem estranhar a coincidência de uma fábrica ou uma marca com o nome de “Cisprer” entre eles ou se Cisprer não é a maior empresa em um deles. Mesmo os ocupantes de cargos do mais alto escalão das empresas afiliadas ou terceirizadas desconhecem o topo da hierarquia que forçam indiretamente as suas decisões. Somente quem está dentro do braço militar da Cisprer conseguem obter um fragmento da sua vastidão.


Cisprer é uma corporação multidimensional com insaciável fome por mais recursos e poder. Com três Mundos Materiais sob total domínio e todos os demais sob controle indireto de sua corporocracia de corporação única, graças às suas tecnologias em viagens estelares e uso de portais. Há somente o pós-vida como sua última fronteira.


A sua filial chamada de Força Policial, na verdade é uma força militar de alta tecnologia, encabeçada absolutamente por General Inu e General Steeli, e conseguiu a completa dominação de até mesmo impérios intergalácticos. A espinha dorsal são os seus colaboradores armados, os contractors, diretamente contratados para obter salário de subsistência em condições miseráveis ou por desejos aventureiros vindo de tédio na riqueza ou “recrutados” por meios escusos, entre seres vivos inalterados, mutantes, sintéticos, polietilenicos, robôs, clones e outros.


As tecnologias avançadas são a sua vantagem absoluta. Armas lasers e campos de força com o suporte das biomáquinas leais da Cisprer, Guecos e Guacos, e as aeronaves não-tripuladas e drones transportados pelos Couraçados, naves espaciais gigantescas dentro de asteroides e partes de planetas. Além das ações propagandísticas de sua força de guerreiros de elite para obter suporte popular e das informações de inteligência obtidas pelos agentes e espiões da filial R.E.I. para garantir vitórias e segurança. A Força Policial cuida das “ações policiais” de pacificação e estabilização em qualquer região nos Mundos Materiais.


A “ação policial” no Paraíso obteve um curto período de vitórias e de paz assegurada após intensas batalhas contra os hajos e guuques. Mas logo se esfarelou com a fatídica Batalha dos Oásis, onde a Cisprer teve seu poder abalado. As dificuldades de logísticas são brutais a Cisprer, suas armas e equipamentos de alta tecnologia se estragam mais rápido no Paraíso. Os hajos e guuques forçaram a Cisprer a tirar da aposentadoria suas biomáquinas de artilharia Hwachas e a desenvolver biomáquinas de proporções planetárias, chamadas de Predador do Futuro, para rivalizar com os Supercolossos dos guuques e os Gigantes de Metal dos hajos. Com o agravante das ações de um beligerante muito mais traiçoeiro, os javos. Mas na história da Cisprer não há nenhuma derrota em qualquer definição e cálculos de perdas não são aceitas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OC - O Renascimento de uma ex-Víbora Alada

2º Apocalipse - Hora de Nanar